INTRAEMPREENDEDORISMO, O SEU NEGÓCIO PRECISA DISSO

INTRAEMPREENDEDORISMO, O SEU NEGÓCIO PRECISA DISSO

O intraempreendedorismo se constitui na prática de empreender dentro de uma organização que já está consolidada. Ou seja, trata-se de inovar o que já está sendo produzido. Dizem que não se mexe em time que está ganhando, mas intraempreender é apostar não em mudanças e sim na evolução.

O CEO da Simple Agro, Luiz Eduardo Bueno, também foi um dos palestrantes da SUDOEXPO 2022, levando ao público uma amostra do que é intraempreendedorismo e como esse assunto pode interessar empresas em todos os nichos de atuação.

Profissionais intraempreendedores atuam na melhoria de processos internos, desenvolvimento de novos produtos, serviços ou features, ou até mesmo abrindo novas unidades.

Luiz explica que os riscos são inevitáveis, pois ideias tendem a dar errado mesmo quando são cuidadosamente planejadas. Porém, no intraempreendedorismo, a consequência mais grave seria uma demissão, embora isso possa nem chegar a acontecer, pois empresas que fornecem aos colaboradores a chance de testarem suas ideias, possuem perfil mais dinâmico e compreensivo.

E claro, você deve estar pensando que isso é uma coisa que só grandes empresas têm a capacidade de realizar, contudo, a prática está se tornando cada vez mais comum em startups e organizações menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *