A PERCEPÇÃO POSITIVA SOBRE AS EMPRESAS – CICLO DE PALETRAS SUDOEXPO 2022.
Os especialistas em gestão de pessoas Rodrigo Labury e Andressa Freitas estiveram nesta quinta-feira, 15/09, na SUDOEXPO para ministrar uma palestra sobre employer branding, e mostrar como a marca empregadora pode impactar o seu negócio.
Employer branding pode parecer uma palavra complicada, mas o conceito é usado e disseminado, em especial neste momento pós-pandêmico, pois se trata de uma estratégia de marketing usada para gerar uma percepção positiva sobre a empresa como local de trabalho.
A dificuldade para conseguir funcionários está se mostrando cada vez maior, uma vez que o perfil atual de possíveis colaboradores não está mais dentro daquela ideia de “continuar no mesmo local de trabalho durante toda a vida” ou “fazer um concurso e conseguir um bom cargo”, como explicou Andressa. Logo, as empresas carecem da aplicação de técnicas que se adequem a esta nova personalidade.
Este assunto foi o protagonista da fala dos palestrantes, mostrando que tais técnicas devem ser aplicadas em grandes e médias empresas, e também em pequenas. “Toda empresa já foi pequena um dia”, pontuou Labury ao explicar por que alguém que possuí um simples comércio precisa estar atento a este cenário, tanto quanto CEOs de grandes negócios.